quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

MEU AMIGO CHARLES CHAPLIN

Uma vez assisti a um filme chamado Como Enlouquecer Seu Chefe. O filme é bobinho, engraçado até. Mas o que importa aqui é que nele, um dos personagens se chamava Michael Bolton. Sim, como o cantor. E era esse o inferno da vida daquele personagem: seu próprio nome. Todos lhe perguntavam se ele era parente do cantor. Ou às vezes, ouviam o nome e diziam o quanto eram fãs da música de Michael Bolton. Ah, se ele tivesse uma arma…

Eu posso dizer que passei coisa parecida quando o maldito argentino perdeu três pênaltis no mesmo jogo. Em todo lugar que eu ia e dizia meu sobrenome, alguém perguntava:

- Você não é parente daquele argentino não, né?

A piada conseguia arrancar apenas um sorriso amarelo do meu rosto, igual àqueles que você dá quando alguém manda aquelas piadas de tiozão do tipo “sentou na ponta, paga a conta” ou “gente coisa é outra fina, hein”. Ah, se eu andasse armado…

Mas um dia desses conheci um cara com um nome muito pior que Palermo. De deixar inclusive o Michael Bolton do filme com inveja. É o meu amigo Charles Chaplin.

Sim, o cara chama Charles Chaplin. Não é Charles da Silva Chaplin ou Charles Chaplin Gouveia. É só Charles Chaplin mesmo. Charles, mais Chaplin. Impressionante, não? A primeira vez que vi foi no crachá dele. Não acreditei e tive que pedir prá ver o RG. E era verdade mesmo...

Eu fico imaginando o inferno que foi a vida do Charles Chaplin quando ele era mais jovem. Se ele ganhasse um dólar pra cada vez que ele ouvisse a pergunta “nossa, seu nome é Charles Chaplin mesmo?” ou “mas por que seu nome é Charles Chaplin?”, acho que ele ficaria bilionário antes mesmo do meio-dia de hoje. Ah, se ele andasse armado…

E na balada? Devia ser difícil a mulherada acreditar num cara como ele:

- Prazer, Charles Chaplin.

- Hahahaha. E eu sou a Rita Hayworth…Vem com outra que essa não colou, tá? É cada uma que a gente é obrigada a escutar…

Sai a moça, rindo e comentando com a amiga. Mas, ao mesmo tempo, ter um nome como o do Chaplin deve ter suas vantagens. A primeira é que todo mundo entende o seu nome. Ele é mundialmente conhecido e vai ser por pelo menos mais 100 anos. Ninguém vai perguntar “Arnold Schwasoquê?” como o atual governador da Califórnia deve ter ouvido zilhões de vezes. E olha que ele tinha uma arma…

E pasmem: no mesmo lugar onde conheci o Chaplin, tem um cara que se chama Alexandre, mas pede para ser chamado de Spike Lee. Vai entender. Onde o mundo vai parar dessa forma? Eu, como sempre, não quero ficar de fora da tendência. Portanto, a partir deste momento, quero que todos me chamem de Steven, pelo simples fato de que eu acho esse nome legal. E acho bom me obedecerem!

E agora com licença, que eu tenho que sair prá comprar uma arma…

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker